Com calor de 45°C, anta se refresca no lago do Parque das Nações Indígenas
Registro foi feito por volta das 20h de quarta-feira (25), um dos dias mais quentes do ano em Campo Grande
No dia em que a sensação térmica atingiu 45°C na Capital, a única maneira que a anta encontrou para aguentar o calorão foi entrando no lago do Parque das Nações Indígenas. O registro foi feito, nesta quarta-feira (25), por leitora do Campo Grande News, e encaminhada no Direto das Ruas, canal de interação com os leitores.
A estudante, Ana Paula Dalbianco, de 21 anos, contou que estava caminhando por volta das 20h, quando se deparou com a anta saindo do bambuzal. "Eu estava na ponte que fica sobre o lago, e ela saiu daquele 'brejinho'. Ela foi, nadou embaixo da ponte e ficou um tempo no lago", lembrou ela.
Segundo a estudante, enquanto a anta nadava, algumas capivaras passaram a emitir um ruído. "Ela nada muito rápido, mergulhava, voltava, ficou um tempinho nadando no lago. Passou por baixo da ponte e voltou para aqueles bambus de novo", contou Ana. O refresco da anta durou pouco mais de 10 minutos.
Apesar de ser campo-grandense, e conhecer o Parque das Nações Indígenas como a palma da mão, a estudante ainda não tinha visto uma anta passeando por ali e se surpreendeu.
A temperatura bateu os 38,2°C na quarta-feira, em Campo Grande, e a sensação térmica alcançou os 45°C, um dos dias mais quentes do ano. O céu da Capital ficou tomado pela fumaça o dia inteiro, e a qualidade do ar estava ruim, conforme o monitoramento da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), com 21% de umidade relativa do ar.
Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.