Em meio à fumaça, Campo Grande tem sensação de 45ºC
Na região leste de Mato Grosso do Sul, as sensações térmicas ficaram perto dos 50ºC
Campo Grande teve um dos dias mais quentes do ano nesta quarta-feira (25). A temperatura bateu os 38,2ºC e a sensação térmica foi de 45ºC. O índice não superou os 39,8ºC de terça-feira (24). O céu está com muita fumaça e a qualidade do ar está ruim, conforme o monitoramento da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).
O índice QualiAr tem a estação no campus da UFMS na Avenida Costa e Silva. O índice ruim indica que grupos sensíveis à poluição do ar (crianças, idosos, asmáticos etc.) devem evitar a realização de atividades prolongadas ou de alto esforço físico ao ar livre. A umidade relativa do ar mínima ficou em 21%.
O dia no restante de Mato Grosso do Sul também foi quente em meio a onda de calor de grande perigo. O "epicentro" do calor na região leste nas cidades de Três Lagoas, Água Clara, Santa Rita do Pardo e Paranaíba. As sensações térmicas ficaram perto dos 50ºC conforme informações divulgadas pelo meteorologista Natálio Abrahão.
Confira o mapa ampliado com as maiores temperaturas do dia no link.
As cidades mais quentes foram Três Lagoas (42,7ºC) e Água Clara (43,1ºC) com sensações térmicas de 49ºC e 50ºC respectivamente. Santa Rita do Pardo teve 41,7ºC e sensação térmica de 48ºC. Em Corumbá, a temperatura bateu os 41,4ºC e a sensação térmica ficou em 48ºC.
Outras cidades com temperaturas acima dos 40ºC foram Maracaju, Rio Brilhante, Miranda, Ribas do Rio Pardo, Aquidauana, Nova Alvorada do Sul e Fátima do Sul. Confira mais cidades ao final da matéria.
Para esta quinta-feira (26), 40 municípios de Mato grosso do Sul na região norte, central e leste estão com aviso meteorológico de onda de calor com grande risco à saúde. A previsão é de temperaturas 5ºC acima da média até o final do dia.
Além do Estado, Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Goiás estão em vigência do aviso do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.