ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Com falta de cadernetas de vacinação, mãe desabafa sobre descaso

Graziella Almeida | 25/05/2017 21:10
A planilha impressa serve para controle e registro das vacinas. (Foto: Direto das Ruas)
A planilha impressa serve para controle e registro das vacinas. (Foto: Direto das Ruas)

A falta de caderneta de vacinação se tornou um problema sério nas maternidades e hospitais. Algumas mães estão se sentindo incomodadas com a situação, pois acham que a falta do documento é um descaso com a saúde dos bebês.

A confeiteira Elizabette Barcelos, de 33 anos, entrou em contato com Campo Grande News, através do canal Direto das Ruas, e relatou a situação que está deixando muitas mães descontentes ao saírem com os filhos da maternidade.

Ela comenta que os funcionários estão entregando uma planilha impressa em uma folha sulfite, indicando o registros e datas da vacinas. Eles também estão orientando as mães que têm acesso fácil à internet a entrarem no site e imprimirem o modelo da caderneta.

"Fica um empurra empurra, uns dizem que está em falta, outros dizem que tem nos postos de saúde e quando chega também falam que não tem e que não há previsão de chegada. . Como uma mãe vai ficar com um documentos que pode perder ou rasgar facilmente ? Isso é o cúmulo e chega a ser um desaforo com a população" desabafa Elizabette.

A reportagem procurou pela administração da maternidade, que informou que o Ministério da Saúde não está enviando as cadernetas desde do final do ano passado. Os funcionários estão sendo orientados a entregarem a planilha, juntamente com um bloco e instruindo as mães para entrarem no site e imprimirem o modelo em folha A4. 

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e os leitores, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelos números (67) 99687-7598 e (67) 99955-2040.

Nos siga no Google Notícias