ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Com lotação de corredores para novo RG, Sejusp garante melhorar estrutura

Posto de Identificação realiza 382 agendamentos diários e as pessoas precisam esperar em pé

Por Kamila Alcântara | 05/06/2024 15:41
No corredor do Pátio Central, pessoas aguardam atendimento no Posto de Identificação da Sejusp (Foto: Direto das Ruas)
No corredor do Pátio Central, pessoas aguardam atendimento no Posto de Identificação da Sejusp (Foto: Direto das Ruas)

Desde que iniciou a confecção da nova carteira de identidade, o movimento no segundo andar do Shopping Pátio Central aumentou, mesmo com os atendimentos sendo por hora marcada. O Posto de Identificação possui cadeiras, mas a lotação é tanta que filas se formam do lado de fora, onde idosos e PcD (pessoas com deficiência) não têm a acessibilidade que precisam.

De acordo com o leitor de 53 anos, que entrou em contato pelo Direto das Ruas, na última terça-feira (4), foram duas horas de espera no centro comercial, onde viu pessoas com limitações não tendo onde sentar. “O problema maior é a acomodação para as pessoas, são 20 cadeiras aqui no espaço, o restante têm que ficar em pé nos corredores do shopping”, relata.

Ao Campo Grande News, o Pátio Central explicou que responsabilidade pela estrutura interna, esclarecemos que é de responsabilidade da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), que oferece o serviço de identificação, mas estão conscientes da situação.

“Estamos cientes das preocupações levantadas e estamos explorando possibilidades para melhorar a situação. No shopping há bancos espalhados pelo hall, incluindo áreas próximas da Sejusp como à praça de alimentação, para proporcionar conforto aos usuários”, defendem.

A Secretaria diz que só naquele Posto são feitos 382 agendamentos diariamente. “Foi percebido pelo Instituto de Identificação que as pessoas chegam às vezes antes do horário agendado e com acompanhantes, o que gera maior fluxo de pessoas”, observa a Sejusp.

Por fim, para tentar resolver a situação, após as reclamações, a gerência do shopping e a Secretaria estudam a possibilidade de instalarem bancos do tipo longarinas.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias