Com ônibus quebrado, crianças faltam ao primeiro dia de aula
Desde o ano passado os pais dizem que estão pedindo um novo veículo para levar os alunos
Com filhas de 7 e 10 anos dependendo de ônibus escolar que chegar ao colégio, Mirian Oliveira, de 33 anos, procurou o Campo Grande News para reclamar das condições do veículo. Segundo ela, o ônibus é usado há 10 anos para transportar as crianças da região da Gameleira até a escola no Bairro Tarumã. Logo no retorno das aulas, na quarta-feira (8), o veículo quebrou e os alunos perderam o primeiro dia de aula.
O motorista teria relatado problemas hoje também, quando foi buscar os alunos. “Ele disse que o ônibus veio falhando e que nos avisaria se ele quebrasse”, conta Mirian. Segundo ela, desde o ano passado os pais estão tentando conseguir um novo veículo para levar as crianças: “É muito cansativo para as crianças, porque são três horas para ir e três para voltar e não tem nenhum conforto”.
Mirian diz que para evitar que o ônibus atole em dias de chuvas combinou com o motorista de pegar as filhas antes de casa. “Aqui é meio barro, quando chove pegamos as meninas ali em cima e não tem problema nenhum, porque sabemos que não é culpa do motorista”, desabafa lembrando ainda que as crianças precisam ficar trocando de lugar para não se molhar: “As janelas não abrem e as que abrem são duras para fechar. E mesmo com as janelas fechadas ainda molha dentro do ônibus”.
O Campo Grande News entrou em contato com a prefeitura e aguarda um retorno.
Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.