ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Com ração de abrigo no fim, animais vão comer fubá e protetora pede doações

Ao todo, são 172 que estão em abrigo onde acabou a ração

Gabrielle Tavares | 13/04/2022 17:18
Animais que estão sem ração em abrigo. (Foto: Arcervo Pessoal)
Animais que estão sem ração em abrigo. (Foto: Arcervo Pessoal)

Projeto que abriga animais de rua, “Tia Mi e os Pets” pede ajuda para alimentar 172 animais abrigados. A responsável pela iniciativa, Michelle Vaz, explicou que como a ração usada na alimentação deles acabou hoje (13), eles vão comer uma mistura de arroz com fubá.

Ao todo, são 402 animais atendidos pelo projeto, além dos que são alimentados na rua. Eles se dividem nas casas de três voluntárias e em um desses locais, onde ficam 166 gatos e 6 cachorros, o estoque de ração está mais crítico.

Gatinhos abandonados na madrugada desta quarta-feira (12). (Foto: Acervo Pessoal)
Gatinhos abandonados na madrugada desta quarta-feira (12). (Foto: Acervo Pessoal)

Michelle explica que qualquer doação, seja em ração, ou quantia em dinheiro, é bem vinda. “Antes eu pegava só animais de rua quando precisava de ajuda, aí conheci outras três mulheres, que abrigam os animais. Toda doação que recebo é divida com elas, porque são muitos animais, mais os de rua que a gente alimenta”, relata.

Ela explica que é protetora independente há 11 anos e seu sonho é transformar o projeto em Ong (Organização Não Governamental). “Desde criança meus pais ajudavam animais de rua e aprendi com eles. Amo os animais mais que tudo na vida”, disse.

A protetora relata ainda que muitos animais são abandonados nas casas das voluntárias e por isso, o número de gatos e cachorros não param de crescer. Ainda ontem (12), quatro filhotes de gato foram deixados para adoção.

Quem quiser ajudar, pode entrar em contato com Michelli pelo número (67) 99220-1589, ou enviar Pix para o e-mail michellevaz1895@icloud.com.

Nos siga no Google Notícias