ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  26    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Com salas temporárias, estudante reclama de escola em reforma

Para não atrasar ano letivo, secretaria montou salas temporárias de zinco e com divisórias de madeira

Gustavo Bonotto e Geniffer Rafaela | 13/03/2023 21:24



Estudante da Escola Estadual 11 de Outubro faz denúncia sobre a situação de salas temporárias. A jovem, que pediu para não ser identificada, procurou o Campo Grande News após passar mal durante aula por conta do calor intenso.

Segundo a estudante, a escola localizada no Bairro Jardim Bonança passa por reformas desde o fim do ano passado. Para não atrasar o ano letivo, a SED (Secretaria de Estado de Educação) montou salas temporárias de zinco e com divisórias de madeira em garagem localizada na Rua Brilhante.

"Cada divisória que eles chamam de sala de aula tem dois ventiladores, mas na maioria, os aparelhos não funcionam. O lugar é muito quente devido ao espaço onde eles montaram a estrutura, sem contar que todo o espaço molha quando chove".

A reportagem buscou pela SED para buscar esclarecimentos. Em nota, a secretaria afirmou que a previsão de entrega da reforma da unidade é para antes do primeiro semestre, quando os estudantes, já no segundo semestre, retornam para a escola reformada.

Quanto ao espaço utilizado neste momento, foram feitas todas adaptações para o atendimento dos estudantes, com cozinha, refeitório, salas de aulas e trata-se de um espaço provisório.

Espaço utilizado durante início letivo da Escola Estadual 11 de Outubro. (Foto: Direto das Ruas)
Espaço utilizado durante início letivo da Escola Estadual 11 de Outubro. (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas - O relato chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias