ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Com suspeita de meningite, menina aguarda há 3 dias por vaga em hospital

De acordo com a Sesau, a criança será transferida para o Hospital Regional, mas data não foi informada

Clara Farias | 18/04/2023 10:58
Com suspeita de meningite, menina aguarda há 3 dias por vaga em hospital
Menina está desde sábado internada na UPA Coronel Antonino, com suspeita de meningite. (Foto: Direto das Ruas)

Criança de 4 anos, com suspeita de meningite, aguarda vaga em hospital em Campo Grande. A menina está internada desde sábado (15), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, após uma crise convulsiva. A criança apresenta rigidez na nuca e não consegue comer e beber desde sexta-feira. A dona de casa Tamara Ferreira Araújo, de 27 anos, contou ao Campo Grande News que a filha não estava bem desde semana passada.

"Fui ao Tiradentes na quinta-feira e o médico fez pouco caso, mandou a gente voltar para casa", contou a mãe. Ela reclama que na unidade não tinha pediatra durante o dia. Após retornar para a residência, a criança teve crise convulsiva no sábado, quando foi internada na UPA Coronel Antonino, onde tinha atendimento pediátrico. Segundo a mãe, no último exame de sangue feito apresenta os leucócitos, células responsáveis pela proteção do organismo, com valor acima dos parâmetros para a idade da criança.

Procurada pelo Campo Grande News, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) da Capital informou que a menina será transferida para o Hospital Regional, mas não foi informado o dia que a transferência ocorrerá. Segundo a secretaria, a criança está sendo assistida pela equipe de médicos e enfermeiros da unidade.

Sobre a falta de médico pediatra no CRS (Centro Regional de Saúde) Tiradentes, a Sesau informou que o atendimento em pediatria da unidade é realizado no período vespertino e noturno, mas que durante a manhã um profissional é responsável por fazer a avaliação dos pacientes.

A nota ainda pontua que o médico tem como direito estabelecer a conduta mais adequada, de acordo com a sua avaliação, em relação ao quadro clínico do paciente, podendo determinar a alta ou não do paciente. Caso haja alguma discordância em relação a determinação feita pelo médico, é possível protocolar uma reclamação na própria unidade ou na Ouvidoria, pelo número (67) 3314-9955, para que seja aberto um processo administrativo para avaliação da conduta do profissional.

Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias