Comerciantes reclamam de goteiras e falta de manutenção na Galeria Dona Neta
Vídeo mostra vazamento ao lado de lâmpada no corredor da galeria na Afonso Pena que apresenta outros problemas
Vídeo enviado pelo Canal Direto das Ruas mostra goteiras no teto do corredor da galeria Dona Neta. A situação preocupa comerciantes instalados no prédio que reclamam da falta de manutenção do prédio localizado na avenida Afonso Pena.
No vídeo gravado pelo celular é possível ver um vazamento de água ao lado de uma luminária. A preocupação de quem trabalha no local é com o risco de curto-circuito. De acordo com uma comerciante ouvida pelo Campo Grande News o problema ocorre dentro e fora das salas.
A mulher que prefere não ser identificada reclama que há um ano enfrenta problemas com infiltração e goteira dentro da sala alugada. “Toda vez que chove pinga água aqui. Se molha meu equipamento estraga. Tenho medo de curto-circuito porque a fiação é antiga. Fizemos várias reclamações. A administração fala que vai resolver e não resolve.”, disse.
Outro problema enfrentado pelos comerciantes no prédio são as rachaduras. “Aqui eu não vejo manutenção. Jogam água lá no andar de cima e a água cai aqui em baixo. A gente fica preocupado com a nossa segurança”, reclama outra comerciante que também prefere manter o anonimato.
Furos no teto no andar superior mostram a ação do tempo em um dos corredores.
Procurada, a síndica Cassilda Kirnew, 47, disse que já está tomando providências para resolver os problemas citados e fazer as adequações de segurança necessárias. “É um prédio antigo e eu assumi há 4 anos. Peguei vários problemas. Estamos fazendo um projeto com engenheiro para solucionar tudo. Não é uma coisa que resolve da noite para o dia. Dia 12 vai haver uma assembleia e vamos apresentar o projeto antes de fazer qualquer obra”, afirmou.
De acordo com Cassilda, o edifício conta com 104 apartamentos nos andares superiores e 63 salas comerciais na galeria. Ela destacou que a responsabilidade pela manutenção de cada loja é de cada proprietário e que o condomínio se responsabiliza pelas áreas de uso comum.
“Do total de galerias, que são de proprietários diferentes, 80% receberam notificação para fazer reparos no interior das lojas. A gente faz a notificação e dá prazo para resolver o problema. Caso não seja resolvido, a gente multa e se for reincidente entramos com ação judicial, como já aconteceu por causa de vazamento de água”, explicou.
Veja o vídeo:
Direto das Ruas – A sugestão e o vídeo chegaram ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.