ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Coqueiros são cortados e filhote de periquito morre ao cair de ninho

Além da filhote de ave, ovos estão quebrados no canteiro da avenida, próximo ao Shopping Campo Grande

Geisy Garnes e Taynara Menezes | 07/11/2017 09:26
Filhote ainda sem penas e morto ao lado do ovo quebrado (Foto: Taynara Menezes)
Filhote ainda sem penas e morto ao lado do ovo quebrado (Foto: Taynara Menezes)

O corte de ao menos três coqueiros da Avenida Afonso Pena causou a destruição de ninhos e a morte de filhotes de periquito, em Campo Grande. As árvores teriam sido derrubadas durante o fim de semana e nesta manhã, o Campo Grande News foi ao local e encontrou ovos quebrados e uma ararinha morta entre os troncos.

A denúncia chegou ao jornal nesta terça-feira (7). Todos os dias assistente administrativo Edison de Oliveira, de 33 anos, pega ônibus em um dos pontos da avenida e desde ontem percebeu os coqueiros derrubados, mas foi nesta manhã que ele realmente viu que a situação era mais grave.

“Eu sempre ficava admirando as araras e desde ontem eu reparei que os coqueiros haviam caído, mas por conta da chuva imaginei que fosse com o vento. Mas hoje vindo trabalhar novamente notei que os coqueiros da avenida toda estavam derrubados, então fui olhar de perto e vi os ovos quebrados e um filhote morto”, contou Edison.

O leitor disse estar indignado. “Eles nem avaliaram antes de fazer o corte. Pedem tanto a preservação dos bichos e tomam uma atitude dessa? E logo com essa espécie que tem se tornado extinta. Lamentável”, afirmou Edison.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande para saber quem autorizou o corte dos coqueiros, mas até o fechamento da reportagem não obteve resposta.

Direto das Ruas - Sugestões de pauta podem ser enviadas pelos canais de interação entre a redação e o leitor. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, fotos, áudios e vídeos, pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 9 9955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

(Texto editado às 10h41 para correção de informação)

Coqueiros cortados (Foto: Taynara Menezes)
Coqueiros cortados (Foto: Taynara Menezes)
Nos siga no Google Notícias