ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Córrego transborda com chuva e água toma conta de avenida na Capital

Segundo moradores da região, problema é antigo e recorrente

Liana Feitosa | 08/06/2022 14:26


Chuva registrada na tarde desta quarta-feira (8), em Campo Grande, causou grande alagamento, com enxurrada, na Avenida Capibaribe com a Rua Macaé, no Bairro Jardim Petrópolis.

O empresário Edilson de Oliveira, de 40 anos, registrou o “aguaceiro” por volta das 14h. De acordo com ele, a situação é recorrente nesse ponto da via. “Moro na região, alaga assim frequentemente quando chove”, afirma.

Por dentro da mata localizada em um dos lados da avenida, passa um curso de água que, dependendo do volume de chuva, transborda, como ocorreu hoje. A água acabou invadindo a pista da avenida e um posto de combustíveis que fica em frente à mata, sendo que a enxurrada desceu em direção à Rua Macaé.

De acordo com uma das proprietárias do posto, Maria Caravagio Mocini, a situação perdura por mais de 20 anos. “Sempre foi assim. Quando colocaram a ponte (na Avenida Capibaribe), a situação melhorou um pouco, mas jogam lixo na mata e, quando chove, desce de tudo para cá”, detalha a empresária. Segundo ela, o nível das águas já baixou no local.

Ela ainda conta que há outro problema que se soma à situação das chuvas na região. Há cerca de 2 meses uma forte chuva acabou arrancando a tampa de um bueiro de tubulação, causando acidentes e prejuízos materiais a motoristas, ciclistas e motociclistas que passam pelo local, mas não conseguem visualizar o buraco devido à água da chuva.

Direto das Ruas - A situação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias