ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Crianças aguardam transferência de UPA para hospital desde sábado

Mães reclamam da falta de leitos; em nota, a Sesau informou que as pacientes têm prioridade no atendimento

Aletheya Alves | 14/05/2019 10:15
Sesau informou que as duas pacientes estão recebendo prioridade das equipes de médicos e enfermagem. (Foto: Henrique Kawaminami)
Sesau informou que as duas pacientes estão recebendo prioridade das equipes de médicos e enfermagem. (Foto: Henrique Kawaminami)

Internadas na UPA Leblon, duas crianças com menos de um ano estão aguardando vagas para transferência. Preocupadas com a piora do quadro, as mães relataram que não há previsão para saída da unidade.

Jaíne Dutra Ribeiro, de 20 anos, explicou que aa filha de um mês provavelmente irá precisar de cirurgia, por isso está preocupada. “Estão dizendo que não tem vaga em lugar nenhum. Não tem condições de ficar com um bebê aqui”, reclama dizendo que não consegue nem dar banho na criança.

Em situação parecida, Agnes Delmondes Dias Pereira, 24, também está ansiosa pela internação de sua filha. De apenas um mês, a criança está com pneumonia e o quadro tem se agravado, “passam informação que vão arrumar vaga no hospital e até agora nada. Bebê de um mês não tem condições de ficar aqui”.

A indisponibilidade de leitos é momentânea, de acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública). Em nota foi explicado que a Secretaria está em contato com os hospitais para realizar o processo de transferência e há prioridade no atendimento das pacientes.

Direto das Ruas – A sugestão de matéria e fotos chegaram ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias