CRSs do Aero Rancho e Tiradentes registram demora e até paciente no chão
Com classificações variadas, a reclamação de quem está no CRS do Aero Rancho é de que nem os casos graves estão sendo atendidos
Pacientes que procuram atendimento no CRS (Centro Regional de Saúde) Dr. João Pereira da Rosa do Aero Rancho, na manhã deste domingo (2) chegam a esperar mais de quatro horas para serem chamados. Já no CRS do Tiradentes, a denúncia parte da foto de idoso gemendo de dor no chão da unidade.
Com classificações variadas, a reclamação de quem está no CRS do Aero Rancho é de que nem os casos graves estão sendo atendidos. Segundo escala de médicos divulgada pela Prefeitura, não há pediatras escalados, mas dois clínicos gerais estariam atendendo nesta manhã. Para o período da tarde, apenas, um profissional está confirmado. Já no período da noite, a lista traz quatro profissionais.
Uma paciente, que preferiu não ter o nome divulgado, disse que chegou às 8h e até agora não foi chamada. Ela admite não estar com classificação grave, mas estranha o fato de ninguém estar sendo chamado.
Já a esposa de um encarregado de hortifruti, de 41 anos, procurou o Campo Grande News, porque o marido está com a coluna travada e só queria uma medicação para dor, mas não foi atendido. “Chegamos às 9h50 e ninguém atende. Ele machucou a coluna descarregando sacos de batatas e agora não consegue sentar e nem deitar”, disse.
Idoso no chão – Por volta das 17h, do último dia 30 de novembro, paciente que era atendida no CRS do Tiradentes registrou a cena de um idoso gemendo de dor no chão da Unidade. Indignada, a internauta publicou a foto, que já soma mais de 1,3 mil compartilhamentos.
A reportagem indagou a assessoria de imprensa da Prefeitura sobre a situação e se o caso foi registrado na ouvidoria, mas por se tratar de um domingo e do ritmo de equipes em plantão, aguarda posicionamento nesta segunda-feira (3).
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.