Depósito de reciclagem se tornou lixão a céu aberto, reclamam moradores
Moradores da Rua Raul Castro, bairro Nossa Senhora Aparecida, próximo à saída para Rochedo, em Campo Grande, denunciam a situação de um depósito de reciclagem. Segundo eles, a área tem se transformado em um "lixão a céu aberto", que vem trazendo uma série de riscos à vizinhança.
Segundo um leitor, que prefere não se identificar, há seis meses eles vêm enfrentando esse cenário desagradável. "Ali tem muitos focos de dengue. O que me deixa indignado é que ninguém faz nada, ligamos várias vezes na prefeitura, mas até agora, nada", conta.
No local há peças e carcaças de veículos, garrafas e latas. Ou seja, material que pode servir para proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. "Minha avó de 86 anos teve dengue esses tempos por conta de toda essa situação, sem dizer os ratos, baratas e mosquitos que aparecem com frequência em casa", detalha.
De acordo com o leitor, o proprietário do depósito não mora no local, apenas armazena os materiais ali. A mesma fonte relata ainda que ele intimida os vizinhos que reclamam da falta de cuidados no recinto.
Tentamos contato com a assessoria da Prefeitura, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta. Quem flagrar cenas como essa também pode denunciar à Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde, através do telefone 3314-3012.
Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelos números (67) 99687-7598 ou (67) 99955-2040.