ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Durante ventania, árvore cai sobre Jeep no estacionamento da UFMS

Servidora do Humap foi surpreendida ao ver automóvel destruído por galhos

Por Gustavo Bonotto | 29/11/2024 21:28
Durante ventania, árvore cai sobre Jeep no estacionamento da UFMS
Jeep teve vidro traseiro destruído com queda de árvore. (Foto: Direto das Ruas)

Árvore de aproximadamente 30 metros caiu sobre um Jeep Compass de cor azul, estacionado no câmpus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), situado na Avenida Senador Filinto Müller, durante o início da noite desta sexta-feira (29), em Campo Grande. Felizmente, ninguém se feriu.

Por telefone, a proprietária do automóvel disse estar assustada. "Sou servidora do Humap (Hospital Universitário) e sempre estaciono nessa região. Depois da ventania, me ligaram para informar que o meu carro tinha sido atingido pelo tronco da árvore. Vim correndo, e quando cheguei, os bombeiros já estavam fazendo a retirada dos galhos", disse Waneide Ferreira.

A servidora discorreu que a árvore era imensa, mas que acreditava ter acompanhamento por parte da gestão da UFMS. "Nunca achei que poderia cair, mas agora olhando em volta, vejo que umas podas são necessárias. Inclusive, uma [árvore] que está ao lado do meu carro estava estralando. Risco de cair outra gigante".

Ainda no telefone, Waneide assegurou que o Jeep Compass possui seguro, mas espera que a universidade se responsabilize pelo acidente. "Os bombeiros disseram que já aconteceram outros casos aqui dentro, é um ambiente monitorado, tem câmeras. Porém, quando fui buscar por um respaldo da UFMS, só encontrei a patrulha de segurança, que é terceirizada", finalizou.

Durante ventania, árvore cai sobre Jeep no estacionamento da UFMS
Queda de árvore deixou estragos no estacionamento da universidade. (Foto: Direto das Ruas)

Alerta - Campo Grande voltou a registrar a aparição de chuvas isoladas no início da noite desta sexta. A umidade relativa do ar chegou a 70% com o retorno da pluviosidade, informou o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A Cidade Morena somou, até às 19h, ventos leves de 10 quilômetros por hora. Não houve registros de alagamentos.

O dia havia amanhecido com céu aberto e temperatura amena. A máxima foi de 33ºC, com sol em grande parte da Capital. Já a precipitação começou a se espalhar depois das 18h, acompanhada de descargas elétricas.

Por fim, o instituto inseriu Campo Grande no alerta amarelo de perigo potencial de chuvas, que se iniciou na tarde de hoje e segue até às 10h de sábado (30). Ainda seguindo a meteorologia, a chuva é esperada no decorrer do final de semana. Para sábado e domingo, a máxima prevista é de 31ºC e o volume de chuva previsto é de 14,2 milímetros no sábado e 1,7 milímetro no domingo.

Direto das Ruas - A história desta reportagem chegou até o Campo Grande News pelo Direto das Ruas, telefone de interação dos leitores com a redação. Viu um fato que precisa ser apurado? Envie denúncias, flagrantes e sugestões pelo WhatsApp: (67) 99669-9563. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o aparelho celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias