ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Em colisão, moto é arrastada e só capacete fica em cruzamento

A moto da vitíma parou cerca de 37 metros do local onde ocorreu o acidente

Por Geniffer Valeriano | 26/09/2023 14:29

A velocidade e o descuido provocaram mais um acidente grave na Avenida Brilhante, na manhã desta terça-feira. O capacete do motociclista ficou rodopiando no cruzamento com a Rua Doutor Mario Quintanilha, enquanto a moto foi arrastada por um veículo Saveiro. O motociclista tentava uma conversão e atravessou na frente da picape.

O motorista da Saveiro, de 27 anos, contou para a reportagem que estava a caminho do serviço junto ao colega no momento da colisão. Ele afirma que trafegava pela linha exclusiva de ônibus, na Avenida Brilhante, pois pretendia realizar uma conversão à esquerda.

Ao se aproximar do cruzamento com a Rua Doutor Mario Quintanilha, percebeu que iria virar na rua errada, por isso continuou seguindo na avenida e acabou atingindo o motociclista que não teve a identidade revelada. O homem, de 25 anos, seguia pela mesma avenida, mas pela faixa ao lado.

Moto e saveiro ficaram danificadas após colisão (Foto: Geniffer Rafaela)
Moto e saveiro ficaram danificadas após colisão (Foto: Geniffer Rafaela)

Nas imagens registradas pela câmera de segurança, é possível ver que logo ao ser atingido pela Saveiro, o capacete do motociclista caiu no meio do cruzamento. A moto do rapaz derrapou e parou a cerca de 36 metros de onde o acidente ocorreu. “Ele tentou fazer uma conversão proibida, porque ali só pode virar se você estiver na linha do ônibus. Foi um susto, eu só vi a pancada”, disse o motorista da Saveiro.

O motociclista precisou ser atendido por uma ambulância e levado para uma unidade de saúde. A GCM (Guarda Civil Metropolitana) esteve presente fazendo a preservação do local até a chegada da Polícia de Trânsito. Para a reportagem a guarda informou que o jovem teve apenas escoriações.

Pelo meio-fio da Avenida Brilhante ficaram espalhados pedaços de ambos os veículos. A moto chegou a ter o farol dianteiro totalmente destruído, enquanto o carro teve parte do para-choque danificado. O motorista informou que o veículo pertencia a ele e que não possui seguro.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias