ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Em dias de chuva, alunos ficam ilhados em rua alagada no Bairro Santa Emília

Ruas de acesso à Escola Municipal Professora Maria Tereza Rodrigues ficaram tomadas por água

Por Murilo Medeiros | 13/02/2025 09:25

A rua Coronel Adalto Barbosa, no Bairro Santa Emília, em Campo Grande, fica como rio em dias de chuva. Nesta semana, a enxurrada tomou conta da via por volta das 17h do dia 11, horário de saída dos alunos da Escola Municipal Professora Maria Tereza Rodrigues. Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelas redes sociais (@campograndenews).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A rua Coronel Adalto Barbosa, no Bairro Santa Emília, em Campo Grande, ficou alagada após uma forte chuva, dificultando a saída dos alunos da Escola Municipal Professora Maria Tereza Rodrigues. A enxurrada impediu a passagem de veículos e pedestres, obrigando motoristas a estacionarem na calçada. A gerente de loja Lysania Batista Barbosa, que foi buscar seu filho na escola, relatou que a situação piorou nos últimos 20 anos, com ruas não asfaltadas alagando frequentemente. A Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que está priorizando a manutenção das vias próximas a escolas e unidades de saúde.

Em vídeo enviado por alunos é possível ver a forte enxurrada no acesso principal ao colégio, que dificultou a passagem de carros, motos e pedestres. Alguns motoristas precisaram estacionar os carros na calçada para evitar a água.

A gerente de loja, Lysania Batista Barbosa, de 33 anos, foi buscar o filho, de 7 anos, quando se deparou com a enxurrada. "Não tinha como passar sem enfiar o pé no barro. Ou a pessoa passa no meio da água suja, ou espera a chuva parar", diz. A rua lateral, onde fica outro portão da escola, também estava alagada.

Lysania conseguiu dar uma volta na quadra pela calçada e pegar o filho, mas relata que a maioria das famílias precisou se aventurar pela água. "O pessoal estava atravessando no meio da lama, molhando as crianças. Uma água suja que desce lá de baixo. Tem urina, lixo, sujeira de animais… Toda vez que chove é assim".

A gerente de loja relata que estudou na mesma escola há 20 anos e "a situação piorou". "Lembro que era de chão, com muitas pedras, mas não alagava assim". Várias outras ruas da região não são asfaltadas e alagam quando há chuva forte. "Tem bastante rua que é assim, mas ruas de escolas, postos de saúde e linhas de ônibus deveriam ter melhores condições".

Em resposta ao Campo Grande News, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que "está priorizando a manutenção das vias próximo às escolas e unidas de saúde e com ações emergenciais".

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias