Em dias de chuva, esgoto vira chafariz no meio da rua da Cidade Morena
Morador relata que além do problema na via, o esgoto também transborda dentro de sua casa
Cansado de ver esgoto transbordar fazendo um “chafariz” surgir no meio da Rua Salmorão, no Bairro Cidade Morena, comerciante denuncia o problema antigo. Alex Nogueira, de 39 anos, relata que o esgoto também transborda dentro de sua casa.
Ao Campo Grande News, Alex contou que mora na região há um ano e quatro meses e desde então, teve de conviver com o problema. Além do mal-estar que tem que passar, o morador relata ficar no prejuízo em dias de chuva, pois possui um comércio em frente a sua residência.
“Eu estou lavando a minha varanda agora porque a gente tem um comércio que vende porção. Os clientes tiveram que ir embora, porque fica uma podridão do caramba. Toda vez que chove é isso aí. Não tem mais como aguentar”, desabafa.
Alex ainda conta que a rua em frente a sua casa foi pavimentada há cerca de um mês, mas o transbordamento de esgoto não foi resolvido. “Agora com o asfalto o problema continua do mesmo jeito, tacaram o asfalto e não resolveram o problema. Aqui no portão de casa tem um portão de grade, tem uma caixa de esgoto que toda vez chove é a primeira que estoura”, diz.
O morador ainda diz que por conta dos vazamentos, um trecho da pavimentação começou a ceder e precisou ser refeita. Alex também relata que o esgoto transborda mesmo quando não chove em sua casa. “Pra mim essa tubulação é muito pequena para comportar as Moreninhas 2, 3, 4 e a Cidade Morena. Tem dias que não chove aqui e chove na Moreninha 2 e começa a transbordar. Sempre transborda na hora do almoço”.
Para a reportagem, a Águas Guariroba informou que uma equipe da concessionária estava a caminho do local para verificar o que causou o extravasamento. A suspeita é que haja uma obstrução da rede de esgoto. Pode haver ainda ligação de drenagem na rede de esgoto.
Procurada pelo Campo Grande News, para falar sobre os problemas de drenagem, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que as obras dessa via estão sendo executada pelo Governo do Estado, via Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul).
A agência estadual informou que a situação relatada é ocasionada pela ligação irregular de esgoto, que é de responsabilidade da concessionária que atende os serviços de água, coleta e tratamento de esgoto da cidade. "Qualquer defeito decorrente do problema ocasionado pelo esgoto deve ser solucionado por esta concessionária", finalizou a nota.
(*) Matéria editada às 9h27 de quarta-feira (24) para acréscimo de nota
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.