Em menos de 50 metros, mesma rua tem 2 quebra-molas e faixa elevada
Motorista reclama de excesso de sinalização, mas moradores afirmam que mais lombadas poderiam ser instaladas
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um empresário reclama do excesso de redutores de velocidade (dois quebra-molas e uma faixa elevada) em um curto trecho de 50 metros na Rua Lúcia dos Santos, em Campo Grande, alegando que atrapalha o trânsito. Apesar do intenso fluxo de veículos na via, que é a única pavimentada do bairro, moradores defendem a manutenção ou até o aumento do número de lombadas para reduzir a velocidade dos carros, principalmente à noite. A prefeitura ainda não se manifestou sobre a situação.
“Tem lugar que falta e aqui colocaram três”. As palavras de indignação são do empresário Dyllan Caique, que passa todos os dias pela Rua Lúcia dos Santos, no Bairro Dom Antônio Barbosa. Ele reclama que a via é a principal do bairro e, além de problemas de infraestrutura, um trecho de menos de 50 metros tem dois quebra-molas e uma faixa elevada.
Dyllan relata que utiliza a via por ser a única pavimentada. Conforme o empresário, as duas lombadas estão na rua há mais tempo, mas a faixa elevada foi instalada há cerca de três meses. “Está atrapalhando muito o trânsito”, afirmou.
O Campo Grande News esteve no local da reclamação e verificou que tanto os quebra-molas quanto a faixa elevada estão instalados em frente a uma escola municipal. Durante o tempo em que a reportagem esteve no local, foi observado que o fluxo de veículos na região é intenso.
Quem mora na região afirma que poderiam ser instaladas mais lombadas para os motoristas reduzirem a velocidade. Aldair Ramirez, de 51 anos, conta que mesmo com os quebra-molas, os condutores continuam trafegando em alta velocidade.
“Não sei quem está reclamando, mas por mim não tinha que tirar, tinha que adicionar mais quebra-molas. Aqui sempre passam correndo, principalmente de noite”, comentou o morador.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande para falar sobre essa situação, mas até o momento não houve nenhum retorno. O espaço segue aberto.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.