ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Erro faz mães enfrentarem à toa fila da vacina contra covid

Data marcada para 2ª dose estava errada. Segundo Sesau, intervalo é de 56 dias para a Pfizer pediátrica

Giovanna Dauzacker | 11/03/2022 15:16
Erro faz mães enfrentarem à toa fila da vacina contra covid
Comprovante de vacina com data errada. (Foto: Direto das Ruas)

Várias mães saíram de casa, nesta sexta-feira (11), para levarem os filhos para tomar a segunda dose da Pfizer. No entanto, saíram sem que a vacina fosse aplicada. A situação aconteceu no UBS (Unidade Básica de Saúde) Coronel Antonino, localizada no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande.

“Se recusaram a aplicar com a justificativa de que a Sesau não publicou o calendário, sendo que no comprovante de vacinação, está agendado para hoje. Voltamos todas sem a dose”, relata uma das mães, que prefere não se identificar.

No entanto, a data agendada no comprovante do filho estava errada, com o período de intervalo entre as doses antecipada em dois dias, já que, segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o prazo de espera entre a 1º e a 2ª vacina da Pfizer pediátrica deve ser de 56 dias.

“Ainda não deu o tempo das crianças vacinadas com ela tomarem a segunda dose. Por isso, a gente orienta as pessoas a se atentarem ao calendário”, explicou a assessoria ao Campo Grande News. 

No entanto, o erro não foi comunicado às mães na unidade. “Se não deu tempo, eles estão induzindo ao erro, e a própria sala de vacina no dia da 1 dose, mandou a gente ir hoje. Deveriam instruir melhor os servidores”, ressalta a mãe.

Direto das Ruas - A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias