Escorada em muro, árvore corre risco de cair e atingir condomínio
As recentes chuvas que acontecem em Campo Grande, aliado a idade avançada de algumas árvores e falta de cuidados da prefeitura, fazem com que a estrutura de um condomínio no Jardim São Lourenço - região leste da Capital - esteja em risco.
O caso acontece no Residencial Lagoa Itatiaia, que fica entre três ruas Marques de Lavradio, Silvio Romero e 10 de Maio. Quem reclama da situação é o síndico do local, que desde março tenta o corte da árvore com o poder público, sem sucesso.
"Não consegui nenhuma resposta. A árvore está escorada no muro, com risco de cair a atingir o prédio. Liguei nos Bombeiros, eles falaram que eles só atendem depois que a árvore já caiu. Antes disso, só a prefeitura pode resolver", explica o síndico Paulo César de Lima.
Ele ainda completa que descarta a opção de cortar por conta própria a árvore porque existe a possibilidade do residencial ser multado, já que não tem autorização da prefeitura para tal - a mesma que não consegue uma simples solução para o caso.
"A árvore é grande, já arrancou a nossa cerca elétrica. Eu já avisei os moradores para não estacionar os carros ali porque ela pode cair a qualquer momento. Eu quero evitar uma tragédia, mas está difícil", comenta Paulo.
Direto das Ruas - É um canal de interação, via aplicativo no WhatsApp, entre a redação do Campo Grande News e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.