'Fingem que o coronavírus é uma lenda', diz leitora sobre festa cheia na Capital
Em relato enviado ao Campo Grande News nesta manhã (6), ela reclama de festas com aglomerações em bares e tabacarias
Leitora diz estar indignada com evento que começou por volta das 22h de domingo (5) em bar na Avenida Ernesto Geisel, Bairro Amambai. Segundo ela, muita gente parece achar “que o coronavírus é uma lenda” e não respeita as medidas de prevenção à covid-19.
Desempregada, de 23 anos, que preferiu não se identificar porque conhece pessoas que frequentam o espaço, relatou por meio do canal Direto das Ruas que deixou de fazer festa de formatura da graduação devido às restrições e que esperava que a população se resguardasse mais durante a pandemia.
“Não posso sequer ter uma colação de grau pois não pode haver aglomeração. Enquanto isso, as tabacarias estão cheias de gente fingindo que o coronavírus é uma lenda. Não posso comemorar o momento mais feliz da minha vida com minha família, mas tem gente por aí tocando a vida normalmente sem nenhuma punição?”.
Nas redes sociais do "Lord Pub", a festa é confirmada em convite para o "Samba do Rubinho". No material de divulgação a casa coloca "trabalhando em conformidade com as exigências dos órgãos competentes". Mas esse tipo de festa, principalmente, por ocorrer em local fechado, continua proibido.
Restrições - Desde a chegada do coronavírus em Campo Grande, estão suspensos temporariamente eventos particulares como bailes, festas comunitárias, bingos, sessões de cinemas, festas em casas noturnas, boates, casas de festas, e demais eventos sociais, culturais e esportivos com portões abertos, segundo o decreto municipal 14.231.
Apesar disso, resolução conjunta da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) permite atividades em bares, desde que respeitado distanciamento mínimo de 1 metro e meio entre indivíduos.
O Campo Grande News tentou contato com o proprietário do bar para saber quais medidas de biossegurança foram tomadas, mas aguarda retorno até a publicação desta reportagem.
Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.