Fotógrafo se depara com lobo-guará ao fazer caminhada: "todo elegante"
Com as pernas finas e compridas, o animal chama atenção pela pelagem avermelhada
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O fotógrafo Wilmar Carrilho registrou imagens de um lobo-guará durante uma caminhada em uma fazenda a 70 km de Água Clara. Com nove anos de experiência, o fotógrafo, acostumado a registrar pássaros, paisagens e fenômenos naturais, se emocionou com o encontro, descrevendo o animal como elegante. O lobo-guará, espécie vulnerável à extinção devido à perda de habitat e caça, chamou atenção por sua pelagem avermelhada, pernas finas e longas, e orelhas grandes.
O fotógrafo Wilmar Carrilho, de 63 anos, ao fazer caminhada numa fazenda localizada a 70 km do município de Água Clara, se deparou com um lobo-guará e fez o registro do animal, no fim da tarde da semana passada. A reportagem foi sugerida por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
Fotógrafo há 9 anos, Wilmar disse que já fotografou milhares de pássaros, paisagens, fenômenos naturais como eclipses e superluas, mas foi a primeira vez que viu um lobo-guará e ficou emocionado. "Estava fazendo caminhada fotográfica, quando o avistei cruzando a estrada. Corri lá e fiz vídeos e fotos. Foi fantástico, muita emoção estar tão pertinho dele. Ele é todo elegante", brincou.
Segundo Wilmar, ao longo da carreira também já fotografou antas, tatus, tamanduá-bandeira. Em novembro do ano passado também fez registros de um cervo-do-pantanal, às margens da BR-262, em Corumbá.
Com as pernas finas e compridas, o animal de hábito solitário, que vive no Cerrado, chama atenção pela pelagem avermelhada. O corpo do lobo-guará mede em torno de 1,30 metro e a cauda pode atingir os 40 centímetros. Outras características marcantes dele são as orelhas grandes e as patas negras. Devido à perda de habitat e também a casos relacionados à caça ou atropelamento, o lobo-guará vive em situação vulnerável para extinção.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.