Lobo-guará dá "rolê" por hospital e comércio em Jardim
PMA, Gretap e Ibama atuaram juntos, resgataram, avaliariam e liberaram o animal na natureza
A população de Jardim, a 206 quilômetros da Capital, recebeu a visita de um lobo-guará no pátio de um hospital e em um estabelecimento comercial nesta terça-feira (24). A Polícia Militar Ambiental (PMA) foi acionada e realizou o resgate. Depois de avaliação de saúde, o animal foi devolvido à natureza.
A ação foi conjunta com o Grupo de Resgate Técnico Animal Cerrado Pantanal (Gretap) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Os grupos atuaram juntos para realizar a captura em segurança, por causa da necessidade do uso de sedativos para conter o lobo-guará sem causar estresse ou ferimentos ao animal.
Após ter a saúde avaliada por médica veterinária do Gretap, foi constatado que o animal estava em boas condições de saúde. De acordo com a PMA, O lobo-guará é um dos símbolos da biodiversidade brasileira e seu retorno seguro ao meio ambiente é um importante passo para a conservação da espécie.
Até por isso, o órgão reforça a importância de ações conjuntas entre as autoridades ambientais e a população para a preservação da fauna local.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: