ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Galhos em fiação elétrica e obra inacabada preocupam morador do Centenário

O medo é de que ocorra algum acidente com quem passa pelas ruas do bairro

Clara Farias | 28/04/2023 17:35

Galhos de árvore pendurados em fiação elétrica, manilhas de concreto abandonadas na rua Itabirito e projeto inacabado de pavimentação no Jardim Centenário incomodam moradores da região. O barbeiro Anderson Ferreira, de 33 anos, relata que as situações descritas ocorrem há meses no bairro, localizado na região sul da Capital.

O barbeiro entrou em contato com o Campo Grande News, pelo canal Direto das Ruas, para relatar sobre o medo constante de que os galhos secos que estão pendurados nos fios elétricos caiam em cima de alguém. "Estão há mais de três meses assim, a gente liga para todos os lugares mas ninguém toma providência", comentou o morador.

Outro problema que incomoda o barbeiro são as manilhas abandonadas após a rede de esgoto ter sido instalada nas ruas do bairro. Segundo Anderson, o término da pavimentação no Jardim Centenário está previsto para o final de maio. "Mas aqui não tem nenhuma máquina mexendo na rua, já terminaram o esgoto, e nada do asfalto. A obra está parada desde novembro", relata Anderson.

A Energisa, concessionária de Energia Elétrica, informou em nota que as equipes irão remover até amanhã (29) os galhos que estão em contato com a rede elétrica. A concessionária ainda informa que a execução de poda completa e remoção de árvores é responsabilidade da prefeitura de cada município.

Segundo a concessionária Águas Guariroba, a responsabilidade das manilhas para drenagem deixadas no bairro também é do município.

A reportagem tentou contato com a Prefeitura de Campo Grande. Em nota, o Poder Executivo respondeu que "as ruas citadas estão passando por obras de drenagem e pavimentação. As manilhas que estão colocadas ali serão utilizadas para a drenagem do Jardim Centenário, ocorre que, com as chuvas, a empresa não consegue trabalhar".

A Prefeitura ainda complementa que "em caso de as manilhas estarem obstruindo uma garagem ou a circulação de carros, a empresa deve retirá-las. Para isso seria necessário abrir um chamado pelo Fala CG 156 para que seja emitida ordem de serviço".

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. 

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias