Guarda atropela motociclista em perseguição que tem até tiro na Afonso Pena
Caso aconteceu na noite de ontem (16) em frente ao Bioparque Pantanal
Vídeo feito por câmera de celular mostra viatura do GPI (Gerência de Pronta Intervenção) atropelando um motociclista em frente ao Bioparque Pantanal, nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. O episódio que teve até tiro aconteceu na noite de ontem (16). Assista, acima, ao vídeo.
Pela imagem dá para ver quando a viatura atropela o motociclista. Após o acidente, o rapaz se levanta e sai correndo no meio das pessoas que estavam por ali, no canteiro central. O agente atira, não dá para saber se é bala de borracha. Mas um grupo que está sentado na grama se assusta e sai correndo. O motociclista que foi atropelado consegue se esconder no meio do povo e fugir.
Conforme a Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social, o motociclista que aparece nas imagens fazia manobras perigosas e, anteriormente, quase se envolveu em acidente atropelando as pessoas que seguiam na via.
"A equipe da guarda fazia ronda na região da Cidade do Natal, quando tentou abordar o suspeito, que freou de uma vez. A viatura, então, acabou atropelando o motociclista. Ainda segundo a secretaria, o rapaz fugiu porque contra ele havia mandado de prisão em aberto".
Segundo o leitor, que encaminhou o vídeo à redação e não quis se identificar, após o atropelamento, a equipe da guarda disparou em direção às pessoas. "Eles dispararam como se fosse comum aquela ação. Foi em frente ao Bioparque, onde é comum o movimento de familiares com crianças", lamentou.
O problema de algazarra é antigo nos altos da Avenida Afonso Pena, principalmente aos fins de semana. No primeiro dia de janeiro, um rapaz foi flagrado atirando quatro vezes para cima. Em novembro do ano passado, a reportagem mostrou jovens empinando motos e fazendo “zerinho”, além de transitar em alta velocidade.
Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.