Há quase 24 horas, morador de rua está desorientado em avenida da Capital
O homem não consegue responder idade, nem onde mora
Um homem em situação de rua que se identificou como Antônio João Silveira Amaral está desde às 17 horas de ontem (9) deitado na calçada da Avenida Salgado Filho, sem conseguir se mover. Equipes da Prefeitura de Campo Grande foram acionadas, mas ninguém apareceu.
Ele está desorientado e não consegue responder onde mora, nem a idade que tem. Com apenas um cobertor fino e um moletom, o homem está deitado no meio da calçada da via movimentada, nesta tarde que a sensação térmica é de 13 ºC. A previsão é de que a temperatura caia para os 8 ºC na madrugada de quinta-feira (11).
“Ele chegou aqui ontem de tarde, passou a noite aqui nesse frio, fez até as necessidades na roupa. A gente tentou dar comida e água para ele, mas ele dá duas garfadas e não come mais. Não tá falando nada com nada, e ninguém aparece para ajudar. Se ficar aqui ele vai morrer”, relatou Thayanara de Albuquerque Couto, 27, gerente da auto peças que fica em frente a calçada que está Antônio.
Ela disse ainda que ligou para a assistência social do município, mas não foi atendida. Também acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que afirmou que enviaria uma ambulância, mas até o início da tarde de hoje ninguém chegou. Apenas uma viatura do Corpo de Bombeiros foi até o local, mas a equipe falou para Thayanara que não podiam fazer nada, e que acionaram a assistência social de Campo Grande.
Em contato com a reportagem, a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) disse que não tinha recebido nenhuma solicitação ainda, mas que enviaria uma equipe para averiguar a situação.
A assessoria do Corpo de Bombeiros também disse que enviaria uma nova viatura ao local.
Serviço - Em situações como essa, equipes do SEAS (Serviço Especializado em Abordagem Social) pelos números 67 99660-6539 e 67 99660-1460.
Direto das Ruas - O pedido de ajuda chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News.
Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.