Homem é internado menos de 24 horas após alta sem diagnóstico
Idoso é obeso, cardíaco, fez exames, mas foi encaminhado para casa sem descrição médica
A família de Antônio Valter da Rosa de 61 anos, procurou a reportagem depois do aposentado precisar ser internado 21 horas depois do paciente receber alta sem qualquer diagnóstico médico no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul.
Segundo a filha dele, Verlaine da Rosa de 41 anos, Antônio deu entrada na unidade às 22h de quarta-feira (27), foi medicado apenas com dipirona e recebeu liberação da equipe médica às 19h de quinta-feira (28).
"Ele é obeso, cardíaco, fez alguns exames, mas não recebeu nenhum diagnóstico. Inicialmente, falaram que teria de retirar os órgãos genitais que estavam inchados e causando dores, mas no outro dia mandaram ele para casa", reclama.
Devido as fortes dores, o idoso precisou ser encaminhado hoje no fim da tarde, por volta das 17h para o hospital novamente. Revoltados, familiares decidiram relatar o caso ao Campo Grande News.
À reportagem entrou em contato para saber o quadro de saúde de Antônio, mas a instituição se negou a responder aos questionamentos.
"Não repassamos informações pontuais de paciente à imprensa, há que se preservar o sigilo médico/paciente. Todos os casos assistenciais se pautam em ditames éticos. Caso os familiares tenham alguma dúvida ou questionamento devem procurar a ouvidoria e fazer um manifesto. Dessa forma responderemos aos familiares oficialmente.", disse a nota.
Direto das Ruas - A situação chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.