Homem passa mal em show e espera 20 minutos caído por atendimento
A vítima não teve a idade revelada e foi socorrida por uma ambulância de empresa terceirizada
Um homem precisou ser socorrido após passar mal em show realizado no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, mas teve de aguardar. Ele estava no gramado do local, assistindo a apresentação do cantor Gabriel Sater. O evento faz parte das comemorações dos 46 anos de Mato Grosso do Sul.
Conforme relato enviado via canal Direto das Ruas, de leitora que pediu para não ser identificada, o homem começou a passar mal por volta das 20h15. Ele era acompanhado por uma mulher, que acionou um brigadista que passava por perto.
Foram acionadas duas ambulâncias, que, apesar de ser regra estarem de prontidão nos locais desse tipo de aglomeração, chegaram por volta das 20h40. Enquanto isso, a pessoa estava deitada no gramado próximo a uma mureta.
Os brigadistas começaram a abanar o homem, que pareceu passar mal por conta do calor no Parque. Vale ressaltar que, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), fazia 31,6ºC por volta das 21h.
Além disso, outra pessoa que assistia ao show e se apresentou como médico ajudou no socorro.
Ele foi socorrido dentro de uma ambulância de instituição privada e depois encaminhado para outro local. O show, conforme relatou a fonte que preferiu não se identificar, não foi interrompido.
A Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania) informou, por meio da assessoria de imprensa, que a pessoa não ficou desassistida em nenhum momento. Ela foi atendida imediatamente pelos brigadistas, que acionaram a ambulância, e prestaram socorro até a chegada da viatura. A Secretaria também afirmou que do momento em que foi acionada até a chegada da ambulância, foram menos de 20 minutos.
Matéria editada às 10h47 do dia 12 para acréscimo do posicionamento da Setescc.
Direto das Ruas - As imagens chegaram pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.