ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Em dia depois da chuva, água empoçada ainda é transtorno em rua do Novo Século

Comerciante diz que rua sem asfalto e enlameada dificulta passagem de carros e ônibus do transporte coletivo

Por Silvia Frias | 26/02/2025 11:15


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A chuva intensa em Campo Grande causou transtornos no Bairro Novo Século, onde ruas sem asfalto ficaram alagadas, dificultando a passagem de veículos e ônibus. O comerciante Samuel Pedro da Silva, que possui uma conveniência na área, relatou que a água empoçada é um problema constante, sujando calçadas e criando crateras. A Secretaria Municipal de Infraestrutura prometeu incluir a rua na programação de manutenção. O bairro, que não possui ruas asfaltadas, é um importante trajeto para linhas de transporte coletivo e acesso à rodovia.

A chuva de ontem (25) à tarde ainda é transtorno hoje (26) para quem mora no Bairro Novo Século, próximo da Moreninha III, em Campo Grande. A água se acumula nas crateras na rua sem asfalto. Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

“Fica direto empoçado, todo dia”, diz o comerciante Samuel Pedro da Silva, 35 anos. Há um ano ele tem conveniência na Rua Esther Ana da Rocha e acompanha a passagem lenta de carros e, principalmente, dos ônibus do transporte coletivo que passam na via. “Aí joga lama aqui, joga água, suja calçada”, reclama.

A rua é trajeto de pelo menos quatro linhas do transporte, além de dar acesso à rodovia, sendo passagem constante de quem mora ou transita nas Moreninhas, Bairro Paulo Coelho Machado e na Homex.

Em dia depois da chuva, água empoçada ainda é transtorno em rua do Novo Século
Dono de conveniência diz que estabelecimento fica sujo com lama (Foto: Direto das Ruas)

Antes mesmo de ter conveniência, Samuel convivia com o transtorno, já que morou por quatro meses no bairro. “Aqui não tem nenhuma rua asfaltada”.

O comerciante encaminhou vídeo feito ontem à noite, por volta das 22h, horas depois da chuva da tarde. Um veículo passa na poça para mostrar a cratera. Também encaminhou imagem feita nesta quarta-feira, que a água continua causando transtorno.

A assessoria do Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que irá incluir a rua na programação de serviços da equipe de manutenção de vias não pavimentadas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias