Incêndio de grandes proporções devasta assentamentos na região do Indubrasil
Fogo teria atingido uma residência
Um incêndio de grandes proporções atinge chácaras do Assentamento Associação Pantanal, na região do Indubrasil, desde o início da noite desta segunda-feira (12), em Campo Grande. Militares do Corpo de Bombeiros e assentados se uniram no combate às chamas, que já teriam atingindo até uma residência.
De acordo com um dos moradores, o trabalhador João Gemmes Menezes, de 65 anos, o fogo começou por volta das 17h40. O assentamento fica a cerca de 5 quilômetros da estação do Trem do Pantanal, no Indubrasil, através da rodovia 462. Para evitar que o fogo atinja mais residências e as plantações do assentamento - que se destaca na produção de verduras por meio da hidroponia -, os moradores estão usando tratores para construir aceiros.
"Uma residência foi atingida, mas os bombeiros já conseguiram controlar o fogo. Meu medo é justamente esse, que o fogo também chegue até a minha chácara. As chamas tem quase oito metros de altura em alguns pontos. Estou aqui com duas retroescavadeiras fazendo aceiros e chegaram outros dois caminhões pipa", diz.
João Gemmes suspeita que o fogo já tenha devastado cerca de 70 hectares. Militares em três viaturas do Corpo de Bombeiros atuam no combate às chamas do incêndio. O morador informou que o incêndio teria começado a partir de um fio de energia elétrica que se rompeu e caiu na vegetação.
No entanto, conforme a Energisa, não houve interrupção do fornecimento de energia na região e nenhuma ocorrência de rompimento de cabo foi identificada no sistema da concessionária.
"Equipes da Energisa estão neste momento no local acompanhando o trabalho do Corpo de Bombeiros, já que o risco iminente é de que as chamas danifiquem a rede elétrica da distribuidora", pontuou a empresa.
Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.
Matéria editada às 22h58 para acréscimo de informações****