Incêndio destrói duas quadras de vegetação no Jardim Seminário
Situação se tornou recorrente diante do período de estiagem na Capital
Incêndio em vegetação entre as ruas Miguel Neves de Azevedo e Maria Pontes de Oliveira, no Jardim Seminário, assustou quem circulava pela região na noite desta quinta-feira (17), em Campo Grande.
Nas imagens, encaminhadas ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas, é possível observar a altura das chamas, que ocupou dois lotes. Os focos, que se iniciaram isolados, logo tomaram conta do terreno plano, que não é ocupado.
As causas do fogo ainda são desconhecidas. O Corpo de Bombeiros Militar realizou diligências para isolar os focos e apagar o incêndio. No entanto, não houve feridos. A reportagem esteve no local e já encontrou o incêndio controlado. A área ocupa duas quadras e não tem cercagem.
Vale ressaltar que atear fogo em terrenos baldios, florestas ou áreas de mata é considerado crime ambiental e a multa pode chegar até R$ 9,6 mil. As denúncias de queimada podem ser feitas à Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) pelo número (67) 3325-2567, Semadur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Gestão Urbana) pelo 156.
Caso o autor da queimada seja conhecido, a denúncia pode ser feita diretamente à Polícia Militar Ambiental pelo (67) 3357-1501.
Direto das Ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.
Confira a galeria de imagens: