ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Incêndio em vegetação toma grandes proporções e atinge construção no Seminário

Fogo tomou conta de matagal na noite de quinta-feira na região norte de Campo Grande

Clara Farias | 25/08/2023 09:43

Incêndio de grande proporção tomou conta de vegetação e atingiu construção de casa por volta das 20h50 desta quinta-feira (24). O incêndio aconteceu na região do Jardim Seminário, a quatro quadras da Avenida Tamandaré, região norte da Capital. Nas imagens é possível verificar o fogo queimando o registro de água da casa que está em construção.

O produtor audiovisual Marcelo Barreto, de 41 anos, entrou em contato com o Campo Grande News para contar que estava pedalando próximo à UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), na Rua Artur Paula de Oliveira, e se deparou com o fogo tomando conta da vegetação. "Acionei o Corpo de Bombeiros e fiz essas imagens. Moro na região e sempre temos esse problema", pontuou Marcelo.

Ele relata que a situação é frequente pois muitas pessoas utilizam a queimada como forma de limpar terrenos ou entulhos acumulados. "Já vi pessoas ateando fogo, já conversei, mas normalmente são agressivos. Para evitar um desgaste, evito brigar", comentou o leitor.

No dia 17 de agosto, o Campo Grande News noticiou um incêndio na mesma região. O fogo, que estava em enorme proporção, assustou quem passava pelas ruas Miguel Neves de Azevedo e Maria Pontes de Oliveira, a uma quadra do local que foi incendiado ontem (24).

Crime Ambiental - Atear fogo em terrenos baldios, florestas ou áreas de mata é considerado crime ambiental e a multa pode chegar até R$ 9,6 mil. As denúncias de queimada podem ser feitas à Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) pelo número (67) 3325-2567, e Semadur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Gestão Urbana) pelo 156.

Caso o autor da queimada seja conhecido, a denúncia pode ser feita diretamente à PMA (Polícia Militar Ambiental) pelo (67) 3357-1501.

Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias