ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Incêndio em vegetação toma grandes proporções e atinge construção no Seminário

Fogo tomou conta de matagal na noite de quinta-feira na região norte de Campo Grande

Clara Farias | 25/08/2023 09:43

Incêndio de grande proporção tomou conta de vegetação e atingiu construção de casa por volta das 20h50 desta quinta-feira (24). O incêndio aconteceu na região do Jardim Seminário, a quatro quadras da Avenida Tamandaré, região norte da Capital. Nas imagens é possível verificar o fogo queimando o registro de água da casa que está em construção.

O produtor audiovisual Marcelo Barreto, de 41 anos, entrou em contato com o Campo Grande News para contar que estava pedalando próximo à UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), na Rua Artur Paula de Oliveira, e se deparou com o fogo tomando conta da vegetação. "Acionei o Corpo de Bombeiros e fiz essas imagens. Moro na região e sempre temos esse problema", pontuou Marcelo.

Ele relata que a situação é frequente pois muitas pessoas utilizam a queimada como forma de limpar terrenos ou entulhos acumulados. "Já vi pessoas ateando fogo, já conversei, mas normalmente são agressivos. Para evitar um desgaste, evito brigar", comentou o leitor.

No dia 17 de agosto, o Campo Grande News noticiou um incêndio na mesma região. O fogo, que estava em enorme proporção, assustou quem passava pelas ruas Miguel Neves de Azevedo e Maria Pontes de Oliveira, a uma quadra do local que foi incendiado ontem (24).

Crime Ambiental - Atear fogo em terrenos baldios, florestas ou áreas de mata é considerado crime ambiental e a multa pode chegar até R$ 9,6 mil. As denúncias de queimada podem ser feitas à Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) pelo número (67) 3325-2567, e Semadur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Gestão Urbana) pelo 156.

Caso o autor da queimada seja conhecido, a denúncia pode ser feita diretamente à PMA (Polícia Militar Ambiental) pelo (67) 3357-1501.

Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias