Insegurança: dependentes químicos invadem terreno e causam preocupação
Ao menos quatro barracos foram construídos na área
Um terreno baldio na Mata do Jacinto, entre as ruas Paulo Tognini e Itiei Miahyara, foi tomado por dependentes químicos. Moradores relataram aumento de furtos na região e disseram que até crianças estão vivendo nos barracos erguidos no local.
Aposentada de 67 anos, que preferiu não se identificar, mora na região há 25 anos e conta que o terreno foi invadido há cerca de um ano. "Eles pedem água, bombril para usar droga, comida e dinheiro", diz.
Segundo a moradora, são jovens entre 20 e 30 anos que dormem no local durante o dia e perambulam pelo bairro à noite. Eles já foram vistos com panelas, roupas e fios de cobre. Os vizinhos chamam a polícia que os dispersa momentaneamente, mas retornam quando as viaturas vão embora.
"Ali cada dia é uma pessoa diferente que você vê", completou. Outra moradora, a atendente Adriana de Oliveira, 25 anos, afirmou que o local é conhecido como "Carandiru" na região.
Ela trabalha de madrugada e quando sai, diz que estão todos na rua. Uma vez, viu uma mulher com uma criança. "Essa região está abandonada, eles ficam perambulando com um monte de coisas que eles furtam. Esses dias roubaram o carro da vizinha, eles vêm e pegam tudo. Agora mesmo meu marido viu uma mulher fumando pedra ali na esquina", apontou.
Adriana disse ainda que os dependentes químicos são agressivos e já ameaçaram quem passa na rua com facas.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande e aguarda retorno.
Direto das Ruas - O pedido de ajuda chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.