Jovem de patins é flagrado pegando a "rabeira" de moto em plena Afonso Pena
A leitora diz ter acompanhado os dois rapazes desde o Shopping Campo Grande até o cruzamento com a Avenida Calógeras, no Centro
Quem trafegava pela Avenida Afonso Pena por volta das 19h desta segunda-feira (01), se deparou com um jovem de patins pegando a “rabeira” de uma moto ao longo da principal avenida da Capital. Um vídeo mostra o rapaz sem capacete, segurando na traseira da moto com a mão direita enquanto carregava uma caixa térmica na outra.
A situação inusitada deixou uma professora, de 42 anos, em estado de choque, diante do risco de acidentes que a dupla estava causando. “Eu estava retornando da casa da minha mãe, quando me deparei com essa situação. Além de estar sendo ‘arrastado’, quando o sinal dos semáforos fechava ele se soltava da moto e ficava fazendo círculos na área reservada de motociclistas na frente dos carros”, comenta a leitora, que pediu para não ter a identidade divulgada.
A leitora diz ter acompanhado os dois rapazes desde o Shopping Campo Grande até o cruzamento com a Avenida Calógeras, no Centro. O trecho tem cerca de 3,6 quilômetros.
A professora admite que ficou angustiada com a situação. “Me deu uma agonia tão grande, que eu sai da avenida, não quis mas seguir atrás deles. Fiquei imaginando o que poderia acontecer caso o garoto caísse. Ele seria atropelado, os dois não estavam gerando um risco só para eles, mas para os outros condutores que iriam acabar atingindo um deles”, comenta.
Irresponsabilidade – De acordo com o capitão Vargas, comandante do Batalhão de Trânsito da Capital, a infração cometida pelo motociclista, se encaixa no artigo 244 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Transportar passageiro sem o capacete de segurança, fora do assento ou fazendo malabarismo, é uma infração gravíssima. Caso fosse flagrado o motociclista seria multado e teria o direito de dirigir suspenso, além de ter o documento de habilitação recolhido.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.