ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Lamentável: vídeo mostra alunas brigando dentro de sala de aula

Situação ocorreu na manhã de quarta-feira na Escola Municipal Professor Luiz Cavallon, na Capital

Por Clara Farias | 21/09/2023 11:27

Vídeo mostra três alunas brigando dentro de sala de aula na Escola Municipal Professor Luiz Cavallon, no Jardim Botafogo, região sul da Capital. A briga aconteceu na manhã desta quarta-feira (20) na sala do 7° ano. Imagens enviadas ao Campo Grande News mostram o momento em que as alunas puxam os cabelos umas das outras. Ao fundo do vídeo, é possível ver os outros alunos rindo da situação.

O vídeo mostra parte da briga em que duas meninas, uniformizadas, batem em uma terceira, vestida de casaco rosa. Nas imagens é possível verificar o momento em que uma das meninas envolvidas, a de casaco rosa, puxa o cabelo de outra e rodopia na sala de aula. Ao mesmo tempo que isso acontece, outra aluna revida puxando o cabelo da menina de casaco, fazendo ela cair e bater as costas na quina da mesa escolar.

O pai de um aluno, que não quis ser identificado, contou que essa não é a primeira vez em que as mesmas alunas brigaram no colégio e relata que ficou sabendo da briga de ontem quando viu o vídeo que o filho recebeu no Whatsapp. "Na outra vez elas brigaram fora da escola e agora foi dentro da sala. Isso não pode acontecer. Pelo o que sei, uma tem intriga com a outra e desta vez juntaram as duas para bater na do meio", comentou o pai, preocupado.

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) foi procurada pelo Campo Grande News. Por meio de nota, informou que todas as medidas cabíveis foram tomadas conforme regimento escolar.

"Os pais foram chamados à unidade escolar, tomaram ciência dos fatos que foram registrados em ata. As alunas junto aos seus responsáveis foram orientadas pela equipe técnico-pedagógica da escola, e em cumprimento ao regimento foram advertidas e suspensas. A pasta ainda acionou o Secoe (Setor de Acompanhamento de Conflitos Relacionados à Evasão e Violência Escolar), que irá à escola para os devidos encaminhamentos. O Secoe realiza formação continuada com diretores e coordenadores para que eles saibam identificar os casos de abusos, maus tratos e violências, e fazer as denúncias ao órgão competente. Esse setor age ainda com palestras preventivas nas escolas e conversa diretamente com alunos sobre bullying e violência", diz o comunicado na íntegra.

Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias