Lamentável: vídeo mostra alunas brigando dentro de sala de aula
Situação ocorreu na manhã de quarta-feira na Escola Municipal Professor Luiz Cavallon, na Capital
Vídeo mostra três alunas brigando dentro de sala de aula na Escola Municipal Professor Luiz Cavallon, no Jardim Botafogo, região sul da Capital. A briga aconteceu na manhã desta quarta-feira (20) na sala do 7° ano. Imagens enviadas ao Campo Grande News mostram o momento em que as alunas puxam os cabelos umas das outras. Ao fundo do vídeo, é possível ver os outros alunos rindo da situação.
O vídeo mostra parte da briga em que duas meninas, uniformizadas, batem em uma terceira, vestida de casaco rosa. Nas imagens é possível verificar o momento em que uma das meninas envolvidas, a de casaco rosa, puxa o cabelo de outra e rodopia na sala de aula. Ao mesmo tempo que isso acontece, outra aluna revida puxando o cabelo da menina de casaco, fazendo ela cair e bater as costas na quina da mesa escolar.
O pai de um aluno, que não quis ser identificado, contou que essa não é a primeira vez em que as mesmas alunas brigaram no colégio e relata que ficou sabendo da briga de ontem quando viu o vídeo que o filho recebeu no Whatsapp. "Na outra vez elas brigaram fora da escola e agora foi dentro da sala. Isso não pode acontecer. Pelo o que sei, uma tem intriga com a outra e desta vez juntaram as duas para bater na do meio", comentou o pai, preocupado.
A Semed (Secretaria Municipal de Educação) foi procurada pelo Campo Grande News. Por meio de nota, informou que todas as medidas cabíveis foram tomadas conforme regimento escolar.
"Os pais foram chamados à unidade escolar, tomaram ciência dos fatos que foram registrados em ata. As alunas junto aos seus responsáveis foram orientadas pela equipe técnico-pedagógica da escola, e em cumprimento ao regimento foram advertidas e suspensas. A pasta ainda acionou o Secoe (Setor de Acompanhamento de Conflitos Relacionados à Evasão e Violência Escolar), que irá à escola para os devidos encaminhamentos. O Secoe realiza formação continuada com diretores e coordenadores para que eles saibam identificar os casos de abusos, maus tratos e violências, e fazer as denúncias ao órgão competente. Esse setor age ainda com palestras preventivas nas escolas e conversa diretamente com alunos sobre bullying e violência", diz o comunicado na íntegra.
Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.