Leitor flagra caminhão e Saveiro jogando lixo em rio da Capital
Denúncia enviado ao Direto das Ruas mostra dois veículos parados numa ponte no bairro Jardim Colorado
Leitor denuncia descarte irregular de lixo no Rio Ananhuí, em Campo Grande. Um caminhão e uma Saveiro estavam parados sobre uma ponte que fica que entre o bairro Jardim Colorado e Jardim Pênfigo, região sul da Capital.
Nas imagens feitas na manhã de ontem (6), e enviadas ao Campo Grande News, é possível ver um caminhão com a cabine azul parado na ponte e um homem segurando a porta do motorista. Logo atrás, uma Saveiro cor preta também está estacionada e o condutor permanece dentro do veículo.
Segundo o leitor, no caminhão tinha duas pessoas, o motorista que estava com um canivete e um passageiro que estava armado com um revólver. Já na Saveiro, estava apenas uma pessoa.
O leitor ainda informou que os três estavam nervosos e em questão de cinco minutos, jogaram três sacos pretos de 200 litros, que pareciam pesados, dentro do rio.
Em outra foto enviada também é possível ver o homem que segurava a porta do motorista do caminhão andando sobre a ponte.
Durante a ação, um dos envolvidos chegou a derrubar um motociclista que teria questionado o motivo do descarte irregular no local.
Após descarte, os três teriam fugido sentido bairro Parque do Sol.
É proibido o descarte irregular de lixo, que possam poluir o meio ambiente e quem fizer pode ser autuado por alterar as condições físicas, químicas ou biológicas do local, previsto no artigo 76, combinado com o artigo 77. da Lei 2.909 (Código de Polícia Administrativa do Município de Campo Grande). A multa para esse tipo de infração é a partir de R$ 5 mil.