Leitor flagra veículo estacionado na calçada, prejudicando pedestres
![Leitor flagra veículo estacionado na calçada, prejudicando pedestres Leitor flagra veículo estacionado na calçada, prejudicando pedestres](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2020/03/10/2x2rdtrgfv28k.jpg)
O condutor de um veículo Gol branco está causando indignação a moradores do bairro Carandá Bosque, em Campo Grande. O motorista tem estacionado com frequência em cima de uma calçada e onde há piso tátil para deficientes visuais, na rua 29 de abril. A denúncia foi enviada ao Campo Grande News por meio do WhatsApp.
Conforme o servidor público Daniel Cesar Ferreira, de 33 anos, o carro é estacionado no mesmo local praticamente todos os dias, há três meses. "É um desrespeito, principalmente com pessoas com deficiência e idosos, mas também com todos que circulam pelo bairro que precisam desviar pelo meio da rua, já que o carro está na calçada", disse.
O leitor explica que a rua é movimentada e a travessia, mesmo que pela lateral, pode resultar em um acidente.
Estacionar o carro sobre a calçada é determinantemente proibido. Constitui infração grave no CTB(Código de Trânsito Brasileiro), com penalidade de 5 pontos na carteira de habilitação, e multa de R$ 127,69 e a remoção do veículo.
Flagrantes como esse também devem ser denunciados na Agetran ( Agencia Municipal de Transporte e Transito), nos telefones (67)3314-3422, (67)3314-3423 ou 118.
Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.