Mesmo com vigia, escola estadual é furtada durante a madrugada
O funcionário alegou que não viu e nem ouviu nada, só percebeu o que tinha acontecido quando fez a ronda
Ladrões fizeram limpa na Escola Estadual Professora Izaura Higa fdurante a madrugada. Os bandidos levaram aparelhos eletrônicos que ficavam na sala de informática e na biblioteca.
Técnico de Suporte em Tecnologia da escola, Matheus Sanches de 24 anos contou a reportagem que umas das salas que foi arrombada era a dele. “Quero que essa situação seja divulgada para que os moradores da região tenham ciência e facilitem a localização dos envolvidos”, explica o funcionário publico.
Os ladrões quebraram o cadeado que estava na porta e levaram dois projetores, dois Notebooks, duas câmeras fotográficas, uma maleta com conectores de microfone, uma televisão de 58", uma Impressora, uma caixa amplificadora de som e um monitor de computador 15". Matheus relata que furto deve ter acontecido por volta das 2h de terça.
Os ladrões ainda tentaram trancar a porta com lacre de plástico, talvez para ninguém notar que alguém havia entrado. O técnico de suporte contou que é a segunda vez que isso acontece na escola. Em 2019, levaram um televisão da biblioteca.
A escola tem vigia patrimonial, mas ele alegou que não viu e nem ouviu nada, só percebeu o que tinha acontecido quando fez a ronda e entrou as salas abertas
O Boletim de Ocorrência foi registrado na 4° Delegacia de Polícia Civil, e registrado como furto qualificado, a direção da escola fez um post no facebook informando os pais do alunos sobre o ocorrido.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.