Mesmo sem chuva, relâmpagos são registrados por leitor na Capital
Que raios e relâmpagos são fenômenos naturais que assustam e encantam muitos, é inegável. De maneira geral, eles são acompanhados de chuva e tempo instável. Mas não obrigatoriamente chuva, raios e relâmpagos devem ser simultâneos.
Raios e relâmpagos são intensas descargas elétricas que acontecem na atmosfera do planeta, acompanhados não necessariamente de chuva. Além disso, segundo o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), relâmpagos são as descargas elétricas geradas por nuvens de tempestades, enquanto os raios são aquelas descargas que, saindo da nuvem, atingem o solo.
Curiosamente, vários relâmpagos foram registrados pelo leitor Valmir Rezende, no bairro Alves Pereira - região sul de Campo Grande, próximo à avenida Guaicurus - no início da noite deste domingo (18).
Valmir explica que não choveu, mas que enquanto um lado do céu estava limpo, no outro chegavam as nuvens carregadas com eletricidade. "O mais engraçado foi que de um lado estava com muito relâmpago e do outro lado estava normal".
Direto das Ruas - É um canal de interação, via aplicativo no WhatsApp, entre a redação do Campo Grande News e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.