ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Morador do Flamboyant está sem energia há mais de 13h

Morador da Vila Palmira reclama também estar sem fornecimento; Energisa restabeleceu serviço em 70% dos locais

Por Cassia Modena | 10/10/2024 07:48
Morador do Flamboyant está sem energia há mais de 13h
Casas da Rua Barão de Ubá, no Bairro Jardim Flamboyant, estão sem energia desde as 19h30 de ontem (Foto: Direto das Ruas)

O autônomo Antônio César Ferreira, 62, reclama de estar sem energia elétrica em casa após mais uma chuva. "É só chover que acaba". O fornecimento foi interrompido às 19h30 de ontem (9) e não retornou até esta manhã, na rua onde fica sua residência e outras próximas, no Bairro Jardim Flamboyant, em Campo Grande.

Porém, as vias principais da região, como a Marquês de Pombal, estão com eletricidade disponível. "Aqui são pelo menos umas três quadras impactadas, tem residência e tem comércio", fala.

Além da instabilidade no fornecimento, o morador reclama que o atendimento ao consumidor da concessionária de energia, a Energisa, apenas oferecia uma mensagem virtual durante a interrupção. "Liguei umas 10 vezes. Só falava que estava fazendo manutenção, mas não vi nenhuma equipe, nem ontem e nem hoje".

Morador da Vila Palmira que não se identificou, enviou mensagem para o Direto das Ruas também relatando estar sem energia elétrica em casa desde o mesmo horário. "Não há indícios na região de que qualquer providência esteja sendo tomada", disse ele.

70% - A assessoria de imprensa da Energisa enviou nota nesta manhã, informando que 34 bairros da Capital enfrentam falta parcial de energia. Entre eles não estão o Flamboyant e a Vila Palmira.

São eles: Jardim São Lourenço, Pioneiros, Parque Residencial Rita Vieira, Alves Pereira, Universitário, Tiradentes, Cruzeiro, Chácara Cachoeira, São Francisco, Chácara dos Poderes, Vila Nasser, Jardim Autonomista, Santo Amaro, Jardim dos Estados, Coronel Antonino, Chácara das Mansões, Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian, Parque do Lageado, Mata do Segredo, Jardim Centro Oeste, Vila Sobrinho, Vila Santo Antônio, Conjunto Residencial Mata do Jacinto, Monte Castelo, Jardim Panamá, Moreninha, Jardim Paulista, Núcleo Industrial, Nova Lima, Conjunto Aero Rancho, Jardim Noroeste, Vila Taveirópolis, Conjunto Jose Abrão e Jardim Seminário.

Ainda segundo a Energisa, "em menos de 10 horas, a concessionária já restabeleceu mais de 70% o fornecimento de energia para os clientes". A concessionária acrescenta que acionou plano de contingência e "aumentou o número de equipes no trabalho de alta complexidade para restabelecer a energia o mais rápido possível".

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.




Nos siga no Google Notícias