ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Morador do Nova Lima espera há 6 meses fiscalização de terrenos abandonados

Reclamação é de áreas entre avenidas Cônsul Assaf Trad e Cândido Garcia de Lima

Guilherme Correia | 21/07/2020 09:29
Um dos terrenos baldios no Bairro Nova Lima, que está com acúmulo de vegetação (Foto: Direto das Ruas)
Um dos terrenos baldios no Bairro Nova Lima, que está com acúmulo de vegetação (Foto: Direto das Ruas)

Morador do Bairro Nova Lima relata no Direto das Ruas que diversos terrenos baldios na Rua Eugênia de Lima, entre as avenidas Cândido Garcia de Lima e a Cônsul Assaf Trad, são incômodo diário para ele e toda a vizinhança. O lugar virou depósito de lixo.

Desde janeiro deste ano, o empresário Tomás Teixeira, de 35 anos, denuncia via telefone 156, canal da Prefeitura Municipal de Campo Grande, sobre a falta de cuidado nas redondezas, sem providências. A última reclamação foi em 1º de julho, garante.

Veja vídeo enviado por ele:

Preocupado com pedestres que andam no bairro, ele relata que “se torna perigoso para os moradores da região que tem que andar na rua para fugir do mato”. Há lotes, inclusive, próximos à UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Nova Lima.

“O mato alto impera tanto nos terrenos públicos, quanto nos terrenos particulares. Tem uma quadra inteira da Cônsul Assaf Trad que tem um acúmulo de entulho,  grama, aparelhos eletrônicos no asfalto”.

Procurada, a assessoria de imprensa da Semadur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano) respondeu que a fiscalização já esteve anteriormente no local e que os proprietários já foram notificados pela não limpeza e correta manutenção, mais reiteram que com as novas denúncias, a fiscalização retornará ao local.

A recomendação da Secretaria é que denúncias sejam encaminhadas ao disque 156, e em caso de flagrante de descarte irregular de resíduos, no 153, da Guarda Civil Metropolitana. Crimes relacionados à falta de manutenção podem gerar multa de R$ 2.414,50 até R$ 9.658,00.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Confira a galeria de imagens:

  • Lixo acumulado nas redondezas do Nova Lima (Foto: Direto das Ruas)
  • Vegetação alta em terreno baldio (Foto: Direto das Ruas)
  • Apesar de cercados, terreno não recebe manutenção (Foto: Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias