ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  22    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Moradores da Vila Margarida sofrem com apagões diários há uma semana

Equipe da Energisa vai ao local e faz manutenção, mas energia sempre cai novamente no dia seguinte

Por Murilo Medeiros | 07/03/2025 10:14
Moradores da Vila Margarida sofrem com apagões diários há uma semana
Equipe da Energisa realiza manutenção em poste na Rua Carneiro de Campos, na noite de ontem (6) (Foto: Direto das Ruas)

Na Vila Margarida, em Campo Grande, moradores de duas ruas sofrem há cerca de dois meses com quedas de energia frequentes. Desde sexta-feira (28), o problema piorou: já há uma semana que eles ficam no escuro por, pelo menos 1 hora, todos os dias à noite.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Moradores da Vila Margarida, em Campo Grande, enfrentam apagões diários há uma semana, com quedas de energia frequentes há dois meses. A Energisa realiza manutenções, mas o problema persiste. Moradores relatam dificuldades, como cozinhar na garagem e preocupações com segurança. A Energisa promete enviar equipes para inspeção.

Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

A equipe da Energisa é sempre acionada e, segundo os moradores, vai ao local e resolve o problema rapidamente, mas por pouco tempo. “Ontem eles foram e arrumaram, passou uns 10 minutos e já estourou tudo de novo”, explica o editor Alex Nunes, de 44 anos, que mora na Rua Carneiro de Campos.

Da Rua Soter de Araújo França, Marcela Brenda Azevedo Gava, secretária de 30 anos, já perguntou aos funcionários da Energisa qual é o defeito da fiação. “Disseram que pode ser gato, nós também pensamos que pode ser árvore que está pegando nos fios”.

Sem luz em casa, Marcela precisou até fazer jantar na garagem. “Chego cansada do serviço e não posso tomar um banho quente, não posso assistir alguma coisa na televisão. Esses dias recebemos visita em casa e tivemos que comer na garagem de casa com a lanterna do carro ligada”.

Já Alex Nunes teme pela segurança da família dele. “Eu trabalho à noite e tenho filhos pequenos. Na maioria das vezes eu estou fora e minha esposa acode sozinha com as crianças no escuro”, relata.

Ao Campo Grande News, a assessoria da Energisa informou que “irá encaminhar equipes de inspeção ao local para avaliar o caso”.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias