Moradores de assentamento sofrem com estrada intransitável após chuvas
Chuvas recentes deixaram o principal acesso ao assentamento Estrela Dalva em condições precárias
Moradores do Assentamento Estrela Dalva, localizado na região norte de Campo Grande, enfrentam sérias dificuldades após as chuvas recentes. A estrada principal que conecta o assentamento à área urbana está intransitável, com muito barro e pontos de alagamento, tornando o acesso um desafio para a população local.
Devido à proximidade com a região urbana, muitos dos assentados dependem dessa via para se deslocar até a cidade para trabalhar. No entanto, os alagamentos e a condição precária da estrada estão prejudicando não apenas os deslocamentos diários dos moradores, mas também afetando os pequenos produtores familiares que dependem da venda de seus produtos na cidade.
A preocupação com a falta de acesso não se limita apenas às atividades diárias. A situação da estrada levanta preocupações em relação a possíveis emergências médicas, especialmente com os idosos da comunidade. "Tá muito ruim essa estrada cheia de buracos, se precisarmos de um suporte ou alguém passar mal de noite, com carro baixo ninguém consegue sair. É complicado, toda vez que chove a gente fica ilhado”, lamenta o morador Nilton Estanislau de Lima.
Em resposta à reportagem, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que pretende realizar o serviço de patrolamento na via citada na próxima sexta-feira (5), caso a chuva não atrapalhe a programação.
(*) Matéria editada às 13h13 do dia 3 de janeiro para acréscimo da resposta da prefeitura.
Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias do Estado pelo Whats.