Moradores do Nova Campo Grande fazem abaixo-assinado contra dono de terreno
Eles alegam aparições de animais como cobras e escorpiões oriundos do terreno
Um terreno na rua 76, na esquina com as ruas 109 e 110, no bairro Nova Campo Grande, virou risco para moradores há mais de um ano. Além de servir de descarte irregular de lixo, o local é esconderijo de escorpiões e lacraias.
Para tentar solucionar o problema, moradores se reúnem periodicamente para fazer a limpeza e retirada de entulhos de construção e de podas de árvores que são depositados ali.
Vizinha da frente do terreno, Mariana Oliveira, afirma que é comum aparecerem cobras, escorpiões e lacraias nas casas ao redor. “Ontem minha vizinha aqui do lado estava na varanda da casa dela com seu filho pequeno e quando olhou para baixo tinha uma cobra indo em direção à criança, quase entrando na sala já”. A suspeita é que os animais venham da mesma área.
Os vizinhos alegam que já tentaram uma conversa com o proprietário do terreno, mas as visitas dele não são frequentes. “Ele só aparece aqui quando o terreno está mais ou menos limpo ou se vem gente de fora e joga sujeira”. Sem retorno, eles reuniram-se para formalizar o pedido de através de um abaixo-assinado que deve ser registrado como boletim de ocorrência.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.