ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Moradores reclamam de lamaçal após obras de supermercado

Vizinhos dizem que o problema surgiu com uma rede de esgoto feita durante as obras do atacadista

Jackeline Oliveira | 09/09/2023 11:35

Moradores da Rua Princesa Juliana, no Jardim Centenário, reclamam que, após as obras da quarta unidade do Atacadão em Campo Grande, a via ficou intransitável. A inauguração foi há 17 dias na Avenida Gunter Hans.

Em abril, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) concedeu ao Atacadão a licença ambiental para implantação da nova loja. No dia 24 de agosto, a rede fez a inauguração da unidade e neste sábado (9), durante a chuva que ocorreu pela manhã, moradores enviaram mensagem por Direto das Ruas mostrando a rua cheia de lama.

A estudante Raissa Dias dos Santos, 20 anos, gravou vídeos da situação e segundo ela, isso nunca havia acontecido antes das obras do atacadista. Na gravação, é possível ver a rua tomada pela lama, impedindo, de acordo com a moradora, o trânsito de carro, moto e até mesmo a pé.

“A rua não tem asfalto, mas antes da obra isso nunca tinha acontecido, não tem como sair de casa, eles vieram e mexeram aqui e agora ficou assim”, afirma Raissa.

Muro construído na Rua Princesa Juliana, no fundo do Atacadão da Avenida Gunter Hans (Foto: Direto das Ruas)
Muro construído na Rua Princesa Juliana, no fundo do Atacadão da Avenida Gunter Hans (Foto: Direto das Ruas)

Ainda de acordo com Raissa, o Atacadão construiu um muro, isolando a rua da parte dos fundos do supermercado e durante as obras não avisaram que abririam a rua para instalação da rede de esgoto, porém a pior parte veio mesmo após o término das obras.

“Eles abriram a rua, mexeram para colocar o esgoto, não avisaram a gente que ia furar, mas o pior é agora, antes da obra nenhuma chuva deixou a rua assim, isso aconteceu porque eles mexeram aqui e não arrumaram a rua”, desabafa a moradora.

O Campo Grande News procurou o Grupo Carrefour - que controla a rede Atacadão - mas não obteve resposta até a presente publicação. O espaço segue aberto.

Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.


Nos siga no Google Notícias