Moradores reclamam de passarela de madeira danificada no Jardim Nova Esperança
Ponte na Avenida Thyrson de Almeida tem problemas estruturais e prefeitura diz que haverá reforma
Moradores reclamam dos buracos, falta de tábuas, grades enferrujadas e do matagal alto ao redor da passarela na Avenida Thyrson de Almeida, que liga o Jardim Nova Esperança ao Bairro Guanandi, e foi instalada há mais de 15 anos. Vídeo enviado ao Direto das Ruas mostra o estrago na ponte.
"As mães me ligam porque as crianças têm medo de atravessar pulando os buracos", relatou Iraci Aparecida da Costa, presidente da Associação de Moradores do Jardim Nova Esperança. Muitas crianças precisam atravessar a passarela para ir à escola.
O caminho também é utilizado para chegar ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Guanandi, que atende também ao Jardim Nova Esperança. Moradora relata casos de idosos que se feriram na passarela. "Enfiou o pé em um vão de madeira e se machucou, poderia ter sido mais grave", contou a dona de casa Izabel dos Santos Silva.
Segundo ela, o problema se arrasta há muitos anos e já foram enviados vários ofícios à Prefeitura de Campo Grade solicitando reparos, mas nunca houve resposta. Recentemente, vizinhos fizeram uma manutenção paliativa na ponte, com recursos próprios. "Os danos começaram a aparecer há uns quatro anos e ninguém nunca vem arrumar, se não formos nós mesmos...", desabafa Izabel.
A prefeitura informou que "com a assinatura de contrato com a empresa que venceu a licitação para fazer a manutenção e reformas de pontes, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos iniciará os reparos nas pontes e passarelas na área urbana nos próximos dias, entre elas essa da Avenida Thyrson de Almeida".
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.