Moradores reclamam de ponte "caindo aos pedaços" em estrada que escoa produção
A estrada vicinal onde fica a ponte dá acesso à rodovia MS-040
Literalmente, caindo aos pedaços, a ponte sobre o córrego Lontra, na divisa entre os municípios de Ribas do Rio Pardo e Campo Grande, é risco para quem vive na região.
Apesar das péssimas condições, a ponte é utilizada para escoamento da safra de pequenos produtores, transporte de gado de corte, combustível, insumos agrícolas, além de servir para o deslocamento dos moradores. A estrada vicinal dá acesso à rodovia MS-040.
Segundo a professora Maria Agostinho, há dois meses que a ponte está nesta situação. Ela conta que um caminhão quase caiu no córrego,
Maria compartilhou as imagens do veículo tentando atravessar a ponte de madeira e um trabalhador se arriscando do lado de fora do caminhão.
“Manter as estradas e pontes é responsabilidade da administração municipal. No entanto, quando procurados, querem que os proprietários providenciem o conserto da ponte”, afirma Maria.
O agrônomo André Agostinho usou as redes sociais para expor sua indignação. “Não achamos justa essa situação e muito menos temos que assumir o compromisso de refazer essa ponte, já que cuidar das estradas e pontes dentro do município é responsabilidade do governo municipal”, desabafa.
Revoltado, André pontua que o fornecimento de produtos agropecuários gera ao município de Ribas do Rio Pardo um volume considerável de tributos que não estão sendo revertidos aos trabalhadores rurais. A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Ribas do Rio Pardo e aguarda um retorno.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.