Moradores reclamam que, quando chove, ônibus não passa no Rancho Alegre ll
Consórcio Guaicurus informou à reportagem que foi preciso alterar a rota por ser impossível trafegar na lama
Toda vez que chove na Capital os moradores do loteamento Rancho Alegre ll precisam caminhar até a Vila Fernanda para pegar ônibus. As ruas sem pavimentação viram pistas de lama e impedem que ônibus entre no bairro, reclama a população.
A técnica em segurança do trabalho Solange Leite Nunes, 49 anos, entrou em contato com o Campo Grande News para reclamar que as ruas do loteamento Rancho Alegre ll estão impossíveis de locomoção. A moradora contou à reportagem que as motos andam patinando na lama, os carros atolam e os ônibus não entram no bairro.
Os moradores da região precisam andar mais de dez quadras para conseguir utilizar o transporte público, e carros de aplicativo não entram no loteamento devido ao risco de atolar. "Eu temo pelas mulheres que precisam andar sozinhas até o ponto de ônibus, correndo o risco de ser assaltada ou violentada na região", comentou a técnica.
A reportagem entrou em contato com o Consórcio Guaicurus que respondeu que hoje os ônibus estão rodando normalmente na região e que a situação ocorre em vários bairros onde não têm asfalto. "Alteram os itinerários ou não cumprem a tabela por ser impossível trafegar por causa da lama", informou o Consórcio. A Prefeitura de Campo Grande também foi procurada pelo jornal mas não se manifestou até a publicação do material.
Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.