ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUINTA  01    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Moradores sinalizam bueiro aberto com galho, mas aumentam risco de acidentes

Adriano Fernandes | 03/03/2015 18:02
moradores colocaram um galho para sinalizar o local e o que era pra ser uma solução, aumentou ainda mais o risco de acidentes pelo cruzamento.(Foto:Direto das Ruas)
moradores colocaram um galho para sinalizar o local e o que era pra ser uma solução, aumentou ainda mais o risco de acidentes pelo cruzamento.(Foto:Direto das Ruas)

Um bueiro aberto no meio da rua Pajé, quase esquina com a rua Alexandre Fleming, na Vila Bandeirantes compromete o trânsito de veículos pelo local. Como forma de prevenção, moradores colocaram um galho para sinalizar o bueiro e o que era pra ser uma solução, aumentou ainda mais o risco de acidentes no cruzamento.

O problema foi relatado pelo auto eletricista Kleiton Souza de Almeida, de 30 anos, que por pouco não colidiu com o galho quando seguia de moto pela rua, durante a noite da segunda-feira (2). O leitor não reside no bairro, mas passa diariamente a caminho do emprego. Segundo ele, o problema persiste há tempos e até um vazo já foi utilizado para sinalizar o lugar.

“Quase bati minha moto nesse pau ai. Tava de noite e fica bem no cruzamento, tem que virar na contra mão pra desviar desse buraco”, disse o leitor.

Mesmo que de forma preventiva, a iniciativa tomada pelos moradores não é a mais indicada. Em situações como a relatada pelo leitor, o indicado é que os moradores acionem primeiramente a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), que é o órgão responsável pela sinalização e encaminhamento deste tipo de ocorrência a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), para que sejam feitos os reparos necessários no local.

Por meio de assessoria, a reportagem encaminhou a ocorrência ao órgão de trânsito. A Agetran já solicitou uma equipe para sinalizar o  local com a previsão para atender a ocorrência o quanto antes, além disso a  Seintrha foi acionada para verificar o problema. Os telefones para contato com a Agetran são 3314-3422, 3314-3423 ou 118 e da Seintrha 3314-3675 ou 3314-3676.

Direto das Ruas - O contato foi feito por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias